cover
Tocando Agora:

365 - Eterno rock combate

Uma das minhas bandas de cabeceira desde o primeiro single que ouvi , banda brasileira de rock, formada em São Paulo em 1983.

365 - Eterno rock combate
365 - Eterno rock combate (Foto: Reprodução)

E estava eu na loja de disco garimpando como sempre , na verdade buscando por disco do CIVIL (ainda vou comentar aqui) e ouço "Canção para Marchar " . Pedi que disco era e o rapaz me mostrou um compacto com 02 musicas do 365 - São Paulo e Canção para Marchar . Foi imediato o que senti , eu que já era viciado em ouvir Plebe e Camisa de Vênus encontrei a minha terceira banda preferida 365 . Comprei o compacto e ja comecei a procurar e ficar de olho na saída do primeiro disco .

Sempre era assim naquela época , as gravadoras ainda investiam no rock nacional , então como ja comentei lançavam coletâneas com varias bandas novas  ou gravavam compactos com duas musicas . A banda que estourassem nas rádios seguia contrato . 365 teve São Paulo que foi muito bem comercializada nas rádios , eu era do norte do Paraná Bandas do Sul , outra paixão minha eu tinha que correr muito atrás mais bandas do eixo Rio e São Paulo tocavam bastante nas FMs do norte do Paraná .

A canção "São Paulo" torna-se um grande sucesso e posteriormente um clássico do rock nacional. Com a repercussão positiva, em 1987 lançam seu primeiro álbum , contendo entre outras músicas, uma versão de "Grândola, Vila Morena", música do cantor e compositor português Zeca Afonso. 

Eu sempre gostei de Inocentes desde o primeiro disco e vi  que a postura da banda era a mesma deles tanto que no segundo disco "para mim o melhor" o Callegari substitui o Mingau no Baixo , isso mesmo o Mingual que esta no Ultraje a Rigor e que tocou em várias outras bandas  .

Esse primeiro LP que constava com São Paulo e Canção para marchar do compacto e assim permaneceram como as músicas ainda mais executadas tirando África que teve um pouco de divulgação , como ouvinte e fã da banda digo que eu pensei que o primeiro disco viria com mais fúria , essa fúria eu ouvi no disco dois  . Que além deu gostar mais , eu estava estudando no estado de São Paulo e lá as FMS eram bandas , bandas e bandas ,. Existiam mais shows e as TVS locais sempre tinham entrevistas com bandas . Foi lá que eu vi o primeiro shows do 365 , cara que show , um dos melhores que eu vi .

Cenas De Um Novo País saiu se não me engano em 90 e eu toco de cima em baixo todas as musicas só virando a agulha no vinil do lado A para o Lado B .

Por mais que o 365 tenha marcado historia e esta fazendo parte do nosso rock nacional  foi um disco que merecia mais divulgação pois as músicas são excelentes , principalmente Anos 70.

Na ativa até hoje é uma das bandas que você que esta começando a descobrir o nosso bom e velho rock nacional e tudo o que ele tem de para nos oferecer DEVE  escutar .

365 (LP, 1987, Continental)

Cenas de um Novo País (LP, 1990, Continental)

Do Outro Lado do Rio (CD, 2005, Unimar Music)

O Destino (CD, 2013, Radar Records)

Garagem 80 (Streaming, 2024, Studio 8 Records)

Link para ouvir os dois primeiros discos : https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=qXTkgreynzg&t=410s



Comentários (0)